top of page

Vamos falar de Coragem ou de Medo?

Geralmente fala-se do erro, do fracasso na tentativa de se ensinar sobre a postura ou comportamento adequado a se tomar. Mas nós vamos falar de coragem! É que nosso cérebro vai entender melhor a mensagem e agir de forma mais efetiva e eficiente.


Por que?

É que em nossa cultura, a latina e mais especificamente a brasileira, certos hábitos foram forjados desde a "civilização", impondo-se o medo, castigos, para que a obediencia fosse imposta. Será inútil falar-se de mudança de comportamento sem que se diga onde e como mudar.


A repetição de padrão esta tão arraigada em nossa cultura como nação, como família que apenas uma orientação aprofundada vai ajudar você a entender como mudar esse padrão e quebrar maldiçoes em sua família.


Para começar VAMOS FALAR DE coragem.


As crianças não têm maturidade para entender sobre vários temas. A melhor forma de introduzir determinados assuntos é com histórias onde eles podem seguir, acompanhar todo o enredo e assim, imaginar-se no lugar dos personagens e definir, para si, como podem transformar o que leram em um hábito prático. Deu pra entender?


Por que então INVESTIR em livros?

Livros são amigos silenciosos e efetivos. Eles acalmam como seu silêncio, mas também agem na alma - e aqui traduzimos alma como tudo que não é fisico em nós que produz consciencia.


Por que LER em livros?

Porque nós aprendemos de forma mais efetiva ao envolver os sentidos nessa missão. Na atividade silenciosa entre olhos e cérebro as letras seão decodificadas e daí surge o "AH! entendi" do faz sentido a leitura.


Por que FALAR de coragem?

Para que as crianças entendam que elas podem ativar o poder dentro de si para enfrentar e vencer tudo o que amedrontá-las. E o mesmo serve para a mamãe e o papai. Sim, o papai e a mamãe podem ter alguns medos e para vencê-los precisa começar por reconhecer.


Qual o seu medo?

Por acaso você tem medo de que saibam que você tem algum medo? Aproveite e vença-os retirando liçòes preciosas das histórias lidas com seus filhos e filhas.

Há vários outros livros sobre o tema, mas para começar, destacamos estes aqui:

A partir de agora teremos uma aba no site com livros sobre o tema. E embora não esteja no destaque aqui, tenha uma Bíblia para as crianças!



OBS: Caso queira saber como vencer algum medo ou sentimento similar que persiste em sua vida como adulto, fale conosco pois podemos ajudar você.


Abraços,


Ozair O. da Paixão

Use o chat do site ou envie uma mensagem diretamente pelo Whatsapp/Telegram ou Dm pelo Instagram

@paixaobrasilbooks @oza_paixaobrasilbooks




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page