Na minha experiência como educadora, e mais especificamente como professora de idiomas, tenho percebido que muitas famílias, em que um dos pais (pai ou mãe) que moram fora do país em que nasceram, têm dúvidas sobre como e quando começar com um determinado idioma com os filhos.
Na tentativa de acerto, percorrem um caminho de altos e baixos, tentam muitas maneiras e uns acabam até desistindo, por falta da orientação adequada.
Dessas muitas tentativas, algumas, sem preceber causam confusão na cabecinha das crianças. Por isso, não hesite e entre em contato conosco, caso queira obter algumas informações relevantes sobre como proceder em casa, já que é lá que as crianças aprendem as primeiras palavras e isso vai determinar a sua comunicação e comportamento mundo afora.
Tenho sido procurada para dar aula de português para crianças e o faço com todo prazer e dedicação. Mas, gostaria que as mamães e papais dessem uma atenção especial para a forma como estão introduzindo um ou dois idiomas na vida das crianças em casa.
É na primeira infância que as crianças têm uma mente "esponjinha". Por isso, nada mais aconselhável do que deixá-los expostos a vários idiomas. Mas, é preciso fazê-lo de forma "adequada".
Se precisarem de algum esclarecimento, não se intimidem. Mandem uma mensagem e terei prazer em responder e ajudá-los.
Fica o conselho de seguirem o link é lerem o artigo da revista crescer que disponibilizo aqui. https://revistacrescer.globo.com/…/crianca-bilingue-ensinar…
Comments